Desenvolvimento

Prefeitura de Caieiras realizou a 2ª edição do projeto Beleza Empreendedora

30 de Junho de 2016

A Casa do Empreendedor de Caieiras promoveu na segunda-feira (27) a 2ª edição do projeto Beleza Empreendedora.

No evento, que contou com a exposição de estandes de diversos fornecedores de produtos da área de beleza, o público participou de palestras sobre tendências para o setor e sobre visagismo e terapia capilar.

De acordo com dados do Sebrae, há mais de 400 mil microempreendedores formalizados atuando na área da beleza, tanto como cabeleireiros e manicures quanto em atividades afins. No entanto, devido ao alto grau de informalidade no setor, esse número deve ultrapassar 1 milhão de micro e pequenos negócios.

"O Brasil é o terceiro mercado no mundo inteiro no setor de beleza, o que mostra a importância desse setor para a economia do país. A Casa do Empreendedor tem buscado dar todo o suporte para que os micro e pequenos empreendedores de nossa cidade tenham conhecimentos e condições para se solidificarem no mercado e o Beleza Empreendedora é uma das ações nesse sentido", afirmou a diretora da Casa do Empreendedor, Elizangela Carlos.

O prefeito, Dr. Roberto Hamamoto e o vice-prefeito, Gersinho Romero, estiveram presentes no evento e falaram sobre a importância da capacitação para a boa gestão dos negócios. "Nossa gestão continua investindo para desenvolver a economia local. Através da Semudec e da Casa do Empreendedor, a Prefeitura realiza frequentemente palestras e oficinas sobre assuntos relacionados a gestão e tendências para os microempreendedores", disse o vice-prefeito.

"O segmento de beleza está entre os que mais crescem em Caieiras, por isso surgiu a necessidade de trazer para o município projetos que ajudem no desenvolvimento sustentável dessas empresas, capacitando e promovendo produtos e serviços de orientação técnica e de gestão. Estou muito feliz com o resultado positivo que esse trabalho proporciona", afirmou a vereadora Jailma.


O 2º Beleza Empreendedora foi realizado em parceria com o Sebrae-SP e com a Associação dos Contabilistas de Caieiras (Acontar).





Ação Cultural

Matrículas para o segundo semestre dos cursos do Centro Cultural de Caieiras serão abertas no dia 11 de julho

22 de Junho de 2016

A Secretaria Municipal da Ação Cultural de Caieiras informa que o período de matrículas para os cursos gratuitos disponíveis no Centro Educacional e Cultural Izaura Neves (Cecin) no segundo semestre de 2016 deverão ser feitas entre os dias 11 e 15 de julho.
Os cursos com inscrições abertas são os seguintes: circo, capoeira, canto coral, violão, teclado, dança de rua e percussão. Para se inscrever, os interessados deverão comparecer ao Cecin, localizado na Rua Argentina, nº. 400, levando um documento oficial com foto e uma foto 3 x 4.
As aulas retornam no dia 18 de julho.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 4442-4660.



Desenvolvimento

Área do Novo Hospital de Caieiras recebe serviços de terraplanagem

29 de Junho de 2016

O local onde será construído o Novo Hospital de Caieiras, nas proximidades da Secretaria Municipal de Educação, já está recebendo serviços de terraplanagem para que as obras tenham início.

O NHC contará com diversos consultórios para atendimento aos munícipes, tanto adultos quanto crianças, em várias especialidades, diversos leitos no setor de internação, enfermaria adulto e infantil, alas para atendimentos de emergência, reidratação, anestesia, inalação, observação e isolamento, além de salas de cirurgia, ambulâncias e banheiros totalmente adaptados para o ambiente hospitalar.

A área total construída será de aproximadamente 5500 metros quadrados. "Nossa gestão tem como meta o desenvolvimento contínuo da qualidade de vida do cidadão caieirense. Na saúde, entregamos para a população estruturas como o CIAS e as Policlínicas do Jardim Vera Tereza e de Laranjeiras, sempre buscando a humanização e aprimorando a qualidade no atendimento', afirmou o prefeito Hamamoto.

De acordo com o vice-prefeito, Gersinho Romero, tais investimentos, não só na área da saúde, mas em toda a infraestrutura da cidade, colaboraram para que Caieiras, que antes não figurava nem entre as 500 melhores cidades do país, passasse a aparecer entre as 100 cidades mais bem colocadas em termos de qualidade de vida e desenvolvimento.




Desenvolvimento

Prefeitura de Caieiras entrega mais uma Praça da Família neste final de semana

22 de Junho de 2016

A Prefeitura de Caieiras inaugura na manhã desse sábado (25), mais uma Praça da Família, no Jardim Nova Era. A Praça, que fica entre os blocos 4 e 7, leva o nome da caieirense Fernanda Godoy, conta também com uma quadra poliesportiva, que tem o nome de Dijovan Marques de Souza e equipamentos de lazer para a prática de atividades recreativas.

A gestão do prefeito Hamamoto e do vice Gersinho Romero tem como uma de suas marcas as Praças da Família, que são espaços que tem como objetivo a promoção do bem estar e da qualidade de vida do munícipe.

As praças dispõem de playgrounds e aparelhos de ginástica ao ar livre, sempre prezando pela segurança do cidadão.




Utilidade Pública
Propaganda
Vídeos
Twitter

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.